Os últimos dias têm sido de muita oração em Içara. São pelo menos quatro celebrações religiosas na Igreja Matriz São Donato, em virtude das comemorações do quarto Cerco de Jericó. Se o movimento para as celebrações já foi expressiva ao longo de toda a semana, a expectativa é de que neste fim de semana, com a chegada ao fim do evento, se amplie o número de fiéis.
“Percebemos que o Cerco de Jericó é um evento que não atrai somente pessoas de Içara. Vêm pessoas das várias partes da região, que celebram juntamente conosco esse importante momento da fé. Este ano está comprovando que o pessoal adotou. São pessoas de todas as idades, crianças, jovens, adultos e idosos participando”, destaca o pároco da Paróquia São Donato, padre Antonio Vander.
A aposentada Antônia Vieira participou de todas as missas realizadas a tarde. “Desde que começou, em 2013, sempre acompanho o máximo de missas que posso. Este ano participei de todas as missas que aconteceram durante a tarde, porque é um horário que tenho condições de vir para a igreja sozinha. Acredito que seja importante rezar. Não podemos deixar de fazer isso. E durante o Cerco de Jericó nos motiva”, justifica.
Antônia ainda comenta que deve neste domingo levar toda a família à celebração. “Meus filhos trabalham durante a semana, então é complicado reunir todo mundo, também à noite. Mas domingo já está todo mundo agendado para acompanhar a queda das muralhas. É um momento de reflexão e de união”, declara a aposentada que tem cinco filhos. A missa da vitória, com a derrubada das muralhas, está programada para acontecer neste domingo, dia 15, às 19h30.
Especial Jornal Gazeta



















