Castigado pela incompetência, a Série C já dá boas-vindas ao Criciúma

Olhando para tabela de 2019, percebemos o quão difícil será manter-se na Série B em 2020. Pontos imprescindíveis contra equipes da parte de baixo da tabela foram desperdiçados e agora vencer cinco de oito jogos é necessário para uma equipe que venceu apenas seis de trinta partidas. Saudosistas se atem a 1996 para alimentar a esperança de um coração tricolor estraçalhado.

O Criciúma e a cartilha da degola

Nesta última semana o Criciúma deu um grande passo rumo a Série C. Acredito que não seja este o objetivo, mas parece que o tricolor carvoeiro vem fazendo de tudo para chegar à terceira divisão. Uma pena para sua torcida apaixonado e principalmente a instituição, pois como já dizia Antenor Angeloni: “A Série C é horrível, não paga nem a água mineral.”

Sem dinheiro, sem Tv…

Mesmo com chances matemáticas, ainda que remotas, o rebaixamento já precisa ser encarado como realidade. Uma triste verdade, tendo em vista que na Série C as equipes perdem uma verba de R$ 6milhões de reais das cotas de TV.  Então o que já era ruim, ficará bem pior. Tudo isso, acompanhado pela rádio já que a terceira divisão não tem transmissão do première.

A pergunta que não quer calar

Muitas escolhas são difíceis de entender, mas a de Cavalo em 2019, pra mim tem sido muito desafiadora. Frente a uma equipe advinda da Série C, o Botafogo –SP, montou um time, brigou pelo G4 por todo seu comando no primeiro turno e de uma hora pra outra pediu demissão em um momento que o Criciúma buscava mudar de comando.  Trocou a briga do G4 por uma no Z4.

Não vestiu a camisa

Incrível como alguns jogadores decepcionaram nesta campanha vexatória em 2019. Daniel, Costa veio do CSA com um acesso no currículo para trazer qualidade e experiência ao meio campo, mas fez um péssimo campeonato. Desconectado com a partida, Daniel Costa acredita ser craque buscando sempre um “tapa diferenciado”. Um pouco de seriedade e aplicação tática deste jogador teria contribuído mais a equipe.

Dentre muitos, qual foi o grande erro de 2019?

A contratação de Gilson Kleina e com ela as escolhas deste comandante podem ser elencadas como o principal motivo desta fase negra tricolor. Kleina trouxe Leo Gamalho, Wesley e Vinicius, jogadores que chegaram com status de craques, mas que entregaram muito menos do que Criciúma esperava. Oneraram os cofres do clube e impossibilitaram novas contratações. Sairão no final do ano certamente de cabeça tranquila para rebaixar outra equipe dirigida por incompetentes no ano que vem.

Cafu, Roberto Carlos, Daniel Alves, Marcelo.. Onde erramos?

O que aconteceu com os laterais do futebol brasileiro? Formador dos melhores alas nas últimas décadas, percebemos atualmente no futebol nacional uma imensa carência nesta posição e no Criciúma não foi diferente. Marlon, Maicon, Marcos Vinicius, Caique, Carlos Eduardo foram um desastre nesta posição. De pouco apoio e fraca marcação, prejudicaram e muito a equipe planejada neste ano e suas atuações foram duramente criticadas.

Só um milagre!

Próximo confronto será contra o Figueirense no Scarpeli em Florianópolis. Duas equipes na zona de rebaixamento buscando uma sobrevida nesta reta final do campeonato. O Furacão da capital vem com uma boa sequencia de resultados, embalado por uma vitória fora de casa sobre o Paraná na última rodada. Sob um novo comando e motivado vive um momento diferente ao do time carvoeiro abalado pelo mau desempenho das últimas partidas.

Uma ótima semana e até a próxima Cornetada de 2ª

 

 

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis