Com a assinatura do contrato entre o município de Içara e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamentos (Casan) para a gestão de água e esgotamento na cidade pelos próximos 30 anos, metas foram elencadas e devem ser cumpridas, até a realização de uma nova audiência. Algumas delas são a curto prazo, devendo ser aplicadas durante os 12 primeiros meses do contrato.
O contrato entre o município e a Casan prevê um investimento total na casa de R$ 54,9 milhões, a serem aplicados em 30 anos na ampliação da rede de abastecimento de água e no sistema de coleta e tratamento de esgoto. “Tudo o que estiver estabelecido no contrato será buscado o seu cumprimento, sabemos o quanto é importante essas ações de melhorias”, destaca o superintendente regional de negócios Sul/Serra da estatal, Vilmar Bonetti.
“Entre as ações a curto prazo, está exatamente estender o sistema de água da Barragem do Rio São Bento até o bairro Vila Nova. Esta ampliação da rede vindo da barragem é importante para que possamos depender cada vez menos da água que é oriunda de Balneário Rincão”, explica o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.
De acordo com o prefeito, a projeção é de que esta ampliação da rede da barragem até o bairro Vila Nova aconteça durante 2019, o primeiro ano com este novo contrato. “Nos anos seguintes, vai-se realizando a ampliação da rede até chegar em Balneário Rincão”, coloca o chefe do Executivo municipal.
Especial Jornal Gazeta