O rompimento de redes ocasionado pelo serviço de drenagem e eventuais problemas na distribuição de água vinda do Balneário Rincão são alguns dos motivos pelos quais Içara sofre com a falta de água. Uma das medidas estudadas pela Casan para diminuir o transtorno é a perfuração de três poços artesianos na comunidade de Sanga Funda.
“Temos casos de fechar a distribuição de água para realizar os reparos, por isso acontece a falta de água em algumas localidades, pessoas sem reservatórios ou com quantidade pequena são que sofrem mais”, explicou o gerente Casan de Içara, Acioni da Silva, em reunião na Câmara Municipal na quarta-feira, dia 2.
Segundo ele, é indispensável à aprovação do Plano Municipal de Saneamento. “Temos projetos concluídos para construção de mais reservatórios, além de três poços artesianos em Sanga Funda, mas é preciso a aprovação do Plano Municipal. Desta forma não seremos mais dependentes da distribuição do Balneário Rincão”, garante.
O vereador Alex Michels (PSD) pretende reunir os demais vereadores para debater sobre o assunto. “Vamos buscar as informações na Prefeitura e também solicitar o envio desse plano para a Câmara”, finaliza.
Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Içara



















