sábado, 17 janeiro, 2026
Ultimas noticias

Casan economiza R$ 1 milhão em quatro meses de operações no ambiente de contratação livre de energia

Foto: Divulgação

A entrada no novo ambiente de energia tem coordenação da Gerência de Políticas Operacionais (GPO)

Entre as unidades que passaram a receber energia nesse mercado está a maior unidade consumidora da CASAN, a Estação de Recalque de Água Bruta do Rio Cubatão, que já apresenta uma economia de 28% em relação ao Mercado Regulado. É essa ERAB que capta água para atender o abastecimento de aproximadamente 900 mil moradores da Grande Florianópolis.

As estações de tratamento de água de Balneário Piçarras, a de Barra Velha e a da Lagoa do Peri (foto), em Florianópolis, assim como a Estação de Recalque de Água Bruta de São José e a de Rio do Sul também já migraram para a nova modalidade de contratação (veja a lista abaixo).

A entrada no novo ambiente de energia tem coordenação da Gerência de Políticas Operacionais (GPO) e suporte de uma empresa especializada contratada pela CASAN. A estimativa é de que os valores de energia arrematados permitirão uma economia de cerca de R$ 38 milhões até o final de 2026.

O objetivo é a redução da principal despesa operacional da Companhia. No Ambiente de Contratação Livre, além da escolha da fonte de energia, os consumidores têm a liberdade de negociar outros detalhes contratuais, como preço, período de entrega, garantia financeira do contrato, prazo de pagamento, volume adquirido e flexibilidade contratual.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis