Casan e Samae elencam medidas para falta de água

A falta de água em Içara tem sido constante e para minimizar o problema o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Balneário Rincão e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Içara elencaram medidas emergenciais. Dentre elas a limpeza dos filtros na Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada no município litorâneo e a solução do vazamento oculto na rede de distribuição em Içara. Os encaminhamentos ocorreram durante reunião com os vereadores na Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 4.

“Existe uma queda brusca da pressão da água e na tentativa de enviar mais água pode acabar rompendo algum cano”, comenta o engenheiro sanitarista da Casan, Gilberto Benedet Junior. “Vamos mudar o horário da limpeza dos filtros e analisar a causa desta redução”, salienta o engenheiro da Atlantis, Isaac Dias. Sobre o vazamento oculto, o diretor da Casan de Içara, Acioni da Silva, garante que já estão trabalhando para identificar.

“Estamos sempre dispostos a colaborar nas melhorias para o bom funcionamento do abastecimento de água”, ressalta o presidente do Samae, Alberto de Souza. Para o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, é preciso agora aguardar os efeitos das ações. “As medidas apresentadas para resolver o problema com a falta de água serão colocadas em prática. Agora é preciso aguardar e ver se realmente vai surtir efeitos positivos”, finaliza.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis