Casan decide suspender cobrança da taxa de esgoto

A cobrança da taxa de esgoto está suspensa em Içara por 90 dias. A decisão foi tomada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na manhã dessa segunda-feira e anunciada após reunião com o prefeito Murialdo Gastaldon e os vereadores Geraldo Baldissera e Lauro Nogueira, em Florianópolis.

“Acordamos com a Casan a suspensão da cobrança do esgoto pelo período de três meses, ou seja, haverá isenção referente ao primeiro trimestre de 2018, janeiro, fevereiro e março. E durante este período, a Casan então deverá realizar todas as correções necessárias no sistema de esgotamento sanitário”, ressalta o chefe do Poder Executivo municipal.

Uma reunião já havia sido realizada na última semana, também em Florianópolis. Na ocasião, a Casan havia solicitado um período para analisar o assunto entre os integrantes da diretoria. Nessa segunda-feira, foi oficializado o resultado. A autarquia estadual limitou-se a confirmar a suspensão através de sua assessoria de imprensa, sem repassar avaliações sobre o a decisão

Ainda conforme Gastaldon, ao longo deste período também devem ser construídas as premissas do contrato de programa que definirá os investimentos e condições para uma eventual renovação de convênio entre o município e a Casan.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis