O momento do Sim,proporcionado a 62 novos casais na matriz São Donato, em Içara, está chegando. O grande dia acontece neste sábado, dia 16, a partir das 14h15, com a segunda edição do Casamento Comunitário. A ideia é de regularizar a situação de casais que vivem sob o mesmo teto há anos, mas que sentem falta consolidar a parte religiosa e legal dessa união. “O sacramento do matrimônio é um valor indelével para a igreja católica. Para quem se diz cristão católico, uma das condições é estar em dia com a sua fé. A partir deste sacramento, abrem-se muitas outras perspectivas como a comunhão e a confissão”, destaca o pároco Antônio Vander daSilva, que irá realizar a cerimônia ecumênica.
Os noivos jáparticiparam de um curso de preparação que teve como objetivo conscientizar sobre a importância da união conjugal e oferecer informações na preparação do casamento e da cerimônia, que para muitos trata-se de um sonho que está se tornando realidade.
Como no caso deSabrina, 28 anos e Cristian, de 30 anos. Casados há sete anos, eles já usam alianças, tem um filho de seis anos e sempre tiveram vontade de casar na igreja, mas segundo ela o custo é muito elevado. “Por meio de uma amiga fiquei sabendo do casamento coletivo e me empolguei. Falei para o meu marido ele concordou e fomos realizar a inscrição. Agora nossa relação será oficializada e abençoada”, conta ela feliz da vida.
E como toda noiva, eladiz estar ansiosa e como manda o costume, o noivo só irá vê-la pronta na igreja. “Aluguei um vestido, vou para o salão me arrumar, pois quero estar linda, afinal será o meu dia. Ele só vai me ver na hora”, diz em tom de expectativa.
O filho CristianOtávio entrará junto com os pais na igreja. Após a cerimônia eles irão participar de toda a solenidade com os demais casais e depois haverá um jantarzinho para amigos mais íntimos e familiares. “Vai ser uma bela festa”, enfatiza Sabrina.
Especial Jornal Gazeta



















