Os 31 anos da Rede Feminina de Combata ao Câncer de Içara foram lembrados pela Câmara Municipal. Uma moção alusiva à data foi entregue nesta segunda-feira, dia 27, a presidente da instituição Neci Teresinha Maciel Grave, pelo proponente da homenagem vereador Geraldo Baldissera (MDB).
“Nesse período as voluntárias e colaboradores da Rede Feminina sempre trabalharam com muito amor e carinho para a saúde das mulheres içarenses, esse reconhecimento do Poder Legislativo apenas ressalta todo esse excelente trabalho respeitado pelos munícipes”, destacou Baldissera.
Na tribuna do legislativo, a presidente da RFCC, Neci Grave destacou o trabalho da instituição e agradeceu a todos. “Nosso agradecimento é enorme quanto ao reconhecimento desta Casa e também agradeço a todos que colaboram com a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, disse Grave.
Fundada em 25 de junho de 1991 com atendimentos ambulatoriais numa sala anexa ao Hospital São Donato, atualmente a Rede Feminina de Combate ao Câncer possui a Casa Rosa, o espaço tem 847,61m² na Rua João Menegaro, 1185, no bairro Primeiro de Maio.
Colaboração: André Dal Pont – Câmara de Içara