Uma casa inteira, de madeira, foi flagrada enquanto era transportada sobre um caminhão em Içara, nessa terça-feira (23), informou a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). A prefeitura, responsável pela via onde o veículo foi visto, afirmou que o deslocamento não foi autorizado.
As imagens foram enviadas por um morador da região ao órgão, que as divulgou. O caso aconteceu no fim da tarde, próximo ao viaduto que dá acesso ao Balneário Esplanada, conforme a polícia.
O transporte de grandes objetos necessita de Autorização Especial de Trânsito (AET), emitida por órgão executivo de trânsito competente, segundo a PMRv. Como o veículo estava no perímetro urbano, necessitava de documentação do município.
Procurado pela reportagem, o Departamento de Trânsito de Içara disse que o transporte da residência por um caminhão só pode ocorrer durante a madrugada. Além disso, afirmou que a última autorização para o transporte de grandes objetos foi emitida no dia 19, para ser realizada na segunda, 22, em um veículo vermelho.
Se flagrado em situação irregular por órgãos de trânsito, o motorista do caminhão é parado e a carga retida até a regularização dos documentos. O condutor também poderá ser autuado pelo transporte indevido.