A Casa Guido se prepara para ações futuras para o ano de 2026 e entre elas está o projeto “Investigar para Salvar”, que prevê a implantação do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Câncer Infantojuvenil (NEPCI), em parceria com a Unesc e o Hospital São José.
O projeto ganhou destaque recentemente o evento Elabora Social, programa promovido pela FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), que conecta organizações sociais a empresas interessadas em destinar parte do Imposto de Renda a projetos por meio das leis de incentivo fiscal.
Nesta edição, a Casa Guido se destacou entre os 14 projetos apresentados. A iniciativa do projeto de pesquisa tem o objetivo de analisar dados clínicos de crianças e adolescentes diagnosticados com câncer, além de compreender os fatores relacionados ao diagnóstico tardio e à taxa de sobrevida local.
Outras ações previstas dentro do projeto estão: desenvolver protocolos de diagnóstico precoce e acompanhamento clínico e fortalecer a rede de atenção oncológica pediátrica nos 45 municípios das regiões AMREC, AMESC e AMUREL.
A proposta será inserida na Lei de Incentivo Federal PRONON, permitindo que empresas tributadas pelo lucro real destinem até 1% do imposto de renda devido, contribuindo diretamente para ampliar as chances de vida de crianças e adolescentes com câncer.
O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Câncer Infantojuvenil (NEPCI) é uma iniciativa criada pela Casa Guido, reafirmando o papel pioneiro da instituição na região. A proposta está plenamente alinhada à Visão da Casa Guido, que busca ir além do acolhimento, investindo em conhecimento, pesquisa e inovação como estratégias fundamentais para salvar vidas e transformar a realidade do câncer infantojuvenil.



















