Iniciou na quarta-feira, dia 9, sob a Coordenação da Casa do Professor Ilda Colle, o curso de aperfeiçoamento do Programa Formação Pela Escola. A iniciativa faz parte da adesão da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia ao Plano de Ações Articuladas (PAR). As aulas seguem até o dia 14 de abril, com a participação de profissionais da educação, pais e interessados.
O curso iniciou pelo módulo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O programa visa reconhecer o papel social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no apoio às políticas públicas para a educação básica, as fontes de financiamento e os mecanismos para que a comunidade faça o acompanhamento e o controle social dos recursos destinados à educação para o PNAE.
Já o PNAE tem como uma das diretrizes a alimentação saudável, compreendendo o uso de alimentos variados e seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares. A preocupação com o tema contribui para o crescimento e desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar, em conformidade com a sua faixa etária e seu estado de saúde, inclusive dos que necessitam de atenção específica.
Segundo a tutora responsável, Célia Casagrande Cechella, o curso está sendo bem aceito. “Hoje o PNAE é considerado um dos maiores programas na área de alimentação escolar no mundo, com atendimento universalizado. No dia a dia da escola, além do pedagógico voltado ao ensino, outras questões devem ser consideradas como a alimentação, o transporte, o livro didático, os recursos e programas suplementares que auxiliam de certa forma na melhoria da qualidade do ensino”, ressalta.
Colaboração: Imprensa PMI


















