Paredes, revestimentos internos, piso, sistema elétrico e hidráulico do Museu Casa do Agente Ferroviário Anselmo Cargnin, no Centro de Içara receberão os devidos reparos. O projeto de adequação foi aprovado antecipadamente pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Içara e agora segue para a execução com a equipe da Secretaria de Obras de Içara.
"Toda a estrutura original será mantida, visto que o imóvel é um bem tombado pelo patrimônio histórico do município. Após os reparos o acervo ganhará uma nova expografia que contará além do acervo fixo do museu com um espaço de exposições temporárias”, informa o presidente da Fundação Cultural de Içara, Daniel Loch.
As obras ficarão prontas em no máximo 90 dias, durante este tempo o espaço estará fechado para visitações internas. "Ações de mediação nos espaços históricos de Içara, limites territoriais do município, entre outras podem ser agendadas pelo telefone 3432 0712 na Fundação Cultural de Içara”, informa o presidente da Fundação Cultural.
Colaboração: Imprensa PMI