A atleta da Fundação de Esportes (FME) de Içara, Carolaine Pereira, conquistou o bronze pela seleção brasileira de Karatê, no Campeonato Sul-Americano da modalidade, em Santiago no Chile. Após três vitórias e uma derrota a carateca levou o terceiro lugar na competição e trouxe na bagagem mais uma conquista de nível mundial.
Os confrontos vitoriosos vieram contra o Peru, Chile e Argentina, já a única derrota foi contra a atual campeã venezuelana. Fez parte da disputa também, o atleta Willian Dagostin, que competiu no kumite cadetes, até 61 kg. “Ficamos orgulhosos de ver nossos atletas se destacando ao ponto de competir em nome do Brasil. Estamos colhendo os frutos do projeto Karatê de Inclusão, que destaca atletas da modalidade, e esta é mais uma prova do sucesso”, coloca a diretora técnica da FME, Denise Gomes Bardini.
Para o professor Everaldo Pereira, este foi um resultado ótimo tendo em vista o alto nível da competição. “A disputa foi fortíssima para todas as categorias, estar no pódio já é uma enorme conquista que eleva ainda mais o nome de Içara”, finaliza Pereira.
Colaboração: Imprensa PMI