A reforma da capela mortuária do cemitério municipal Bom Pastor, no bairro Primeiro de Maio, em Içara, foi uma das proposições aprovadas em sessão ordinária na câmara de vereadores, nesta semana. A indicação foi feita pelo presidente do legislativo Itamar da Silva (PP). “Há vários anos a capela mortuária está sem receber as devidas manutenções que envolva todo o seu espaço”, ressaltou Silva.
Também em pauta a necessidade de levar água tratada para aproximadamente 15 residências, da Rua João Batista Felipe, entre as comunidades de Barracão e Linha Candioto. O vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP) apresentou requerimento para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). “O acesso à água potável é garantia da saúde pública da população. Muitas pessoas dessa localidade serão beneficiadas com a proposta”.
Outra necessidade apontada no legislativo foi o tráfego de caminhões no bairro Jussara. O problema está relacionado à altura desses veículos, que acabam danificando as fiações de internet e energia. A sinalização indicando a altura devida dos veículos que circulam pelo local foi solicitada pelo vereador Jairinho (PSD). “É uma reivindicação dos moradores em relação à necessidade de sinalização para evitar futuros problemas”, disse Jairinho.
Já a preocupação com a segurança de pedestres foi apresentada pela vereadora Carla de Souza (MDB). Devido à revitalização da Praça da Matriz São Donato a acessibilidade, principalmente próximo à igreja católica, está prejudicada. Por isso a edil pediu a instalação, de forma provisória, de iluminação pública e a construção de uma passagem para pedestres de forma segura. “É necessário melhorar a acessibilidade das pessoas até a Igreja São Donato. E o reforço na iluminação tem como objetivo dar mais segurança a quem transita no local”, defendeu Souza.
Colaboração: Alexandra Cavaler