As 14 candidatas ao Conselho Tutelar de Içara foram apresentadas na última sexta-feira, dia 1º de setembro, em evento realizado no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. Pelos próximos 30 dias, as concorrentes estarão em período de campanha eleitoral, com o pleito marcado para o dia 1º de outubro, na Escola Salete Scotti dos Santos.
Todos os eleitores içarenses em dia com o Tribunal Regional Eleitoral (TER) são aptos a votar, sendo necessário apresentar o título de eleitor e um documento com foto. A eleição vai eleger cinco novas conselheiras, com as demais permanecendo como suplentes. O mandato será válido para o quadriênio 2024/2028, e a posse acontece no início do próximo ano.
“Cabe aos conselheiros tutelares garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Estes profissionais são considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil. Por isso é importante que as pessoas interessadas em exercer o cargo, estejam cientes de que é uma responsabilidade ímpar desempenhar essa função, e que as pessoas votem com responsabilidade”, comenta a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elisângela Zanolli.
Confira os nomes das candidatas:
- Aline de Mello de França Campos;
- Alissandra Luiz;
- Arizá Costa da Silva;
- Bruna Consoni Luzzietti Martins;
- Charmany Caroline Rossi Canalle;
- Claudineia Roussenq;
- Débora da Silva Getner;
- Fernanda Borges Fernandes;
- Gislane Batista Barbosa;
- Hudirleuza Nolasco Nunes;
- Jéssica Elena Melara De Almeida;
- Karoline Valdeci Ribeiro;
- Tatianny Ferreira;
- Terezinha Fernandes.
Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação