Candidatas à Corte da Festa do Vinho 2026 são apresentadas em Urussanga

As candidatas à Corte da Festa do Vinho 2026 foram apresentadas nesta segunda-feira, dia 10, pela Comissão da Central Organizadora (CCO), em parceria com o Governo Municipal de Urussanga. Ao todo, 11 meninas concorrem ao título de rainha e princesas da festa que chega na 22ª edição enaltecendo a cultura e a beleza da cidade. A escolha da Corte será realizada no dia 8 de dezembro, às 19h30, no Ginásio Centenário.

As candidatas são: Ana Lia Cardoso, Eloisa Rinaldi Tavares, Emanuele Cambruzzi, Karina Stangherlin, Kelli de Costa, Laura Possamai Bez Birolo, Laura Sartor Padoin, Layza De Rezende, Maria Fernanda De Mattia Borges, Rayssa Citadin e Sara Zanatta. As eleitas vão ter a missão de representar o município em eventos oficiais pelos próximos dois anos divulgando as tradições e potencialidades da cidade.

A escolha será composta por três etapas de avaliação. A primeira, com peso de 30%, corresponde às atividades e encontros realizados durante o processo preparatório. A segunda etapa, também com 30% da nota, consiste em uma entrevista individual com os jurados, onde serão abordados temas de conhecimentos gerais e sobre a história e a cultura de Urussanga. A última fase, que representa 40% da nota final, acontece durante o desfile com a presença das torcidas e o contato com o público.

A integrante da subcomissão da CCO, Marinete Martins, disse que as meninas estão felizes e orgulhosas com a possibilidade de fazer parte da Corte da Festa do Vinho. “Estamos com lindas candidatas que representam a juventude e a tradição urussanguense. A cada encontro observamos o envolvimento e a emoção de todas as participantes, o que contribui para que a Festa do Vinho seja tão especial. As expectativas são as melhores, pois contamos com uma equipe dedicada e comprometida em realizar um evento inesquecível”, disse.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis