A ação teve início após Anna Laura Orsi completar 7 meses de vida e ser diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1
Com o objetivo atingido, a Campanha Salve a Laurinha foi finalizada tendo a arrecadação de aproximadamente R$ 10,5 milhões. A ação teve início após Anna Laura Orsi completar 7 meses de vida e ser diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. Trata-se de uma doença neuromuscular degenerativa, capaz de levar a perda de neurônios motores resultando em fraqueza muscular progressiva e paralisia.
Laurinha é natural da cidade de Nova Trento e atualmente tem 1 ano e 5 meses de idade. O remédio Zolgensmo, considerado o mais caro do mundo, promete agir e reparar a falha genética, porém só é comercializado nos Estados Unidos. O custo é de aproximadamente 2.125 milhões de dólares, o que resulta em R$ 12 milhões convertendo para o real brasileiro. Além disso, só pode ser tomado até os dois anos de vida.
A campanha mobilizou pessoas de forma nacional e internacional, diversas contas em bancos e cooperativas foram criadas, Vakinha, Gofundme e PayPal. O valor arrecado já é o suficiente para a negociação com o laboratório americano que produz o medicamento. Após tomar a dose, Laurinha ainda precisará seguir com processo de reabilitação e fisioterapia.
Redação Içara News


















