Uma caminhonete Ford Ranger, de cor branca, roubada no bairro Caverazinho, em Araranguá, foi recuperada pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (19), após diligências que se estenderam até o município de Maracajá. A ocorrência foi registrada por volta das 19h49.
De acordo com a PM, a guarnição recebeu a informação de que o veículo havia sido roubado por volta das 17h. Diante do crime, foram iniciadas buscas nas extremidades de Araranguá. Durante as diligências, já em Maracajá, após a praça de pedágio, os policiais visualizaram uma Ford Ranger branca com características idênticas às do veículo subtraído.
Foi iniciado acompanhamento tático, sendo possível confirmar que se tratava da caminhonete roubada. A abordagem foi realizada por uma equipe do Tático em um posto de combustíveis. No local, um homem desceu do veículo e, ao receber ordem para parar e assumir posição de revista, arremessou um objeto para o banco dianteiro da caminhonete.
Durante a busca veicular, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, de cor preta, no banco dianteiro. Na sequência das apurações, constatou-se que outros veículos teriam sido utilizados para dar apoio à ação criminosa: uma VW Nova Saveiro, de cor vermelha, e uma GM Spin, de cor branca.
Em diligências nas proximidades do posto de combustíveis, ambos os veículos foram localizados. No interior da GM Spin branca, os policiais encontraram os bens subtraídos da vítima, confirmando o envolvimento dos automóveis no roubo.
Os envolvidos e os veículos foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis.

















