Pelo quarto ano consecutivo o Dia Nacional de Combate à Exploração Infantil será comemorado em Içara com caminhada. A ação organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda acontece nesta quarta-feira, dia 18, com a saída em frente à Praça João Goulart às 8h.
O objetivo é mobilizar a sociedade para o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo a conscientização e tomando responsabilidade para o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida. A expectativa é que cerca de 400 pessoas participem da caminhada.
“Devido grande demanda e casos de abuso sexual no município pensamos em uma forma de ensinar também as crianças a se protegerem do assedio e do abuso sexual. Estamos realizando da mesma forma, palestras para poder nos aproximar delas e orientá-las”, coloca a coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Lúcia Zanolli Pizzetti.
Atualmente, Içara possui cerca de 60 casos de abusos e dois suspeitos de exploração que são cuidados pela equipe especializada. Para denunciar deve-se entrar em contato com o Conselho Tutelar pelo telefone 3431-3595, Creas no 3431-3572 ou ainda pelo Disque 100. Da mesma forma, as denúncias podem ser feiras para o Ministério Público e os órgãos da segurança pública como Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
Colaboração: Imprensa PMI



















