Uma instituição voltada ao bem-estar social. Esse é o Rotary Clube Internacional, que no caso do município de Içara está completando 35 anos de fundação. Algumas ações estão sendo realizadas para celebrar a data, como a sessão especial promovida pela Câmara Municipal na noite de quinta-feira, dia 20.
“O Rotary representa mais uma instituição com serviços voltados para a parte social e esses 35 anos de história representam que se tornou uma instituição de tradição e com muitos serviços prestados para a sociedade içarense, sempre com o objetivo de continuar prestando esses serviços para a nossa comunidade”, comenta o atual presidente do clube de serviço, Rufino Schossler.
Ele também ressalta os trabalhos desenvolvidos pelo Rotary ao longo dessas três décadas e meia de prestação de serviços à sociedade. “As ações humanitárias são o nosso foco, para as pessoas que precisam de ajuda, como cadeiras de roda. Para pessoas que têm problemas com doenças, há situações, como já foi feito, de construção de uma casa. Há ações no Natal, e assim por diante”, cita.
O Rotary Clube, de forma internacional, tem um reconhecido trabalho contra a paralisia infantil. “Trabalhamos muito em cima da erradicação da pólio, que está está erradicado em diversos países”, apresenta Schossler. Além da sessão solene em homenagem aos 35 anos do Rotary Içara, na próxima segunda-feira haverá uma reunião festiva da entidade. “Neste dia serão homenageados os fundadores do Rotary na cidade”, enaltece o presidente.
Especial Jornal Gazeta


















