A representação na Câmara de Içara aumentou de 11 para 15 vereadores a partir da atual legislatura. E com isso, não se ampliam somente os cargos eletivos, mas também outras funções, como a assessoria aos parlamentares. Mas, mesmo assim, a atual presidência da Casa coloca como uma das prioridades a redução de gastos.
“Os pontos principais que nós estamos trabalhando são a reestruturação da Câmara Municipal, principalmente buscando conciliar as novas despesas devido ao aumento de 11 para 15 vereadores, ao orçamento da Casa, que se manteve. Mas além disso, ainda tenho como meta a redução de custos da Câmara, até visando uma adequação à realidade econômica do país”, coloca o diretor da Câmara, Marcelo Colonetti.
Diretor tem a confiança do presidente
A função de diretor geral é um cargo de confiança do presidente, que no caso é de Alex Michels, eleito para o posto no último dia 1º com 12 dos 15 votos. “Além da confiança e competência, é um jovem com vontade de melhorar o processo político administrativo”, considera Michels. O mandato dele na presidência do Legislativo tem duração de dois anos. Desta forma, há a tendência que Colonetti também fique como diretor por este período.
“Quando aceitei o desafio proposto pelo vereador Alex Michels, ele me colocou que seria um projeto a ser implantado que demandaria dedicação e tempo. Assim, entendo que ficarei no cargo até a implantação total do projeto, cabendo ao presidente a decisão da minha permanência”, afirma o diretor. Esta é a primeira vez que Colonetti ocupa uma função pública. Até então, atuava exclusivamente no setor privado, na área jurídica.
Especial Jornal Gazeta