sábado, 11 janeiro, 2025
Ultimas noticias

Câmara de Vereadores terá eleição em dezembro

O poder Legislativo de Içara terá mudanças em seus comandos. Isso porque ocorre, no próximo mês, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. A definição se encaminha para um acordo e a consequente aclamação do novo presidente, vice-presidentes e secretários.

“O maior desafio foi justamente presidir a Câmara de uma cidade com 55 mil habitantes e o maior potencial de crescimento da região. Em janeiro de 2017, precisávamos de uma reforma estrutural, devido ao aumento do número de vereadores, colocando tudo no orçamento como se tivéssemos apenas 11”, lembra o atual presidente, Alex Michels.

O próximo presidente terá maior tranquilidade para trabalhar, graças a ações de gestão. “Encerraremos 2018 com gasto próximo de 2016. Ficamos dois anos com o mesmo valor aplicado que no início do mandato, considerando o reajuste dos vereadores, devido à inflação, e dos servidores, após o acordo do sindicato. Com isso, o município pode investir nas áreas em que mais precisa”, enaltece Michels.

Acordo

O acordo costurado no início da legislatura, que abriu espaço para o PSD de Michels na presidência pelos primeiros dois anos, prevê que no restante do mandato a Casa tenha um presidente emedebista.

Dono da maior bancada, com oito parlamentares, o MDB pode ter uma disputa dentro da própria sigla para definir o candidato. “Precisamos manter a união do partido. Por isso, haverá uma reunião do diretório, para confirmar qual segmento será tomado. Mesmo assim, continuo pedindo apoio para ser presidente do Legislativo”, comenta o vereador Geraldo Baldissera, o mais votado em 2016, quando alcançou a preferência de 1.802 eleitores.

A intenção de “conversar e definir o que é melhor para a cidade” é a mesma apresentada por Rodrigues Mendes, o Sapinho, do mesmo partido, que também confirma o interesse em presidir a Câmara a partir de 2019. Os vereadores Toninho de Mello e Pedro Mazzuchetti, ambos do MDB, também podem colocar os nomes para a disputa. Já no Progressistas, a vereadora Silvia Mendes, a Marreca, confirmou que uma reunião será realizada ainda nesta semana para definir se o partido terá candidato.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis