Câmara arquiva proposta de mudança de horário

O início das sessões da Câmara de Vereadores de Içara segue tendo como horário regimental as 19 horas. A ideia de alterar a abertura dos trabalhos através de antecipação em uma hora acabou sendo abortada, pelo menos de forma momentânea. A retirada da proposta de debate dentro do Poder Legislativo ocorreu após uma reunião entre os vereadores.

“Há alguns dias tive uma reunião com os vereadores para debater sobre este assunto. Como trata-se de mudança de regimento, então queria discutir bastante antes de colocar a proposta para ser votada esta alteração. Mas na própria reunião encontrei uma resistência de vários vereadores, que alegavam os mais variados motivos, mesmo fazendo todas as explanações de benefícios que viriam, mas não consegui convencê-los”, lamenta o presidente do Legislativo municipal, Alex Michels.

Ele é justamente o autor da proposição de antecipar o início das sessões para as 18 horas. “Para este tipo de projeto, eu precisava de um terço, ou seja, de cinco vereadores, que assinassem para que fosse possível colocá-lo em votação. Somente para levá-lo ao debate na sessão, já não haveria o apoio o suficiente. Então, acabei optando por voltar atrás”, declara.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis