Calor intenso deve continuar nos próximos dias

Depois de uma quarta-feira quente em todo o Estado, o calor deve continuar predominando nos próximos dias. As temperaturas se mantêm altas em Santa Catarina pelo menos até a próxima semana, conforme previsão do tempo da Epagri/Ciram.

“Pelo modelo que está se desenhando, só a partir de 20 de janeiro é que deverá chegar uma frente fria capaz de amenizar as temperaturas”, afirma o meteorologista Erikson de Oliveira.

Segundo ele, a onda de calor é comum durante o verão e, apesar de parecer acima da média, as máximas registradas até agora estão dentro dos parâmetros dos últimos anos. Conforme a Epagri/Ciram, a mais alta temperatura até agora em 2015 ocorreu nesta quarta-feira, quando os termômetros foram a 37ºC em Içara.

Na quinta e sexta-feira há condição de muitas nuvens, com algumas aberturas de sol. Existe também a chance de chuva moderada em todas as regiões por conta do avanço de uma frente fria que passa pelo oceano próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O volume de chuva para o período de dois dias será maior no Planalto e litoral, onde pontualmente pode chegar a 80mm e 100mm.

 

Colaboração: Agência RBS

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis