A região carbonífera tem enfrentado uma série de dias ensolarados e, principalmente, abafados desde o mês de novembro. E isso não aumenta somente as vendas de ventiladores e ar-condicionados. Quem comercializa bebidas também comemora. Caldo de cana, água, água de coco, sucos naturais, vitaminas e refrigerantes estão entre as preferências dos consumidores.
Um dos que sentem o bom momento para os negócios é Luiz Darolt, proprietário de uma empresa especializada em caldo de cana às margens da rodovia Paulino Búrigo (SC-445). “Com certeza estamos comemorando bastante este calor que está dando até o momento e queremos que continue assim. Em períodos mais frios, a gente continua vendendo, mas nesta época é melhor, porque o pessoal procura muito líquidos para que possam se refrescar”, comenta.
Diante de valores variados, todos os tipos de bebida acabam sendo bastante procurados, segundo ele. “Claro que o caldo de cana ganha destaque, mas a gente sempre vende de tudo um pouco. Temos, por exemplo, sucos naturais, as vitaminas, assim como água de coco, fora outras coisas, como água e refrigerantes, que têm também uma maior compra nessa época”, cita Darolt.
Ele conta que durante a temporada de verão o pico do movimento ocorre nos horários de deslocamento para a praia. “No inverno, os clientes já são algo mais fixo, pessoas que sempre costumam estar por aqui, enfim. Agora no verão não, o que acontece é muito movimento de passagem. A pessoa está indo para a praia ou voltando e acaba parando rapidamente para comprar uma água de coco, um caldo de cana e afins”, menciona o comerciante.
Especial Jornal Gazeta
















