terça-feira, 28 maio, 2024
Ultimas noticias

Caldo de peixe caseiro

Foto: Divulgação

Chef PV Show usa uma base rica em sabores marinhos para realçar suas receitas

 

O caldo de peixe é uma verdadeira preciosidade na culinária, oferecendo uma base aromática e saborosa que eleva o perfil gustativo de qualquer prato. Nesta receita, mergulhe nas profundezas do sabor do mar com ingredientes frescos e técnicas simples para criar um caldo de peixe irresistível.

 

Ingredientes:

 

Cabeça, espinhas e pele de um dourado (ou peixe de sua escolha)

1 cebola média

1 cenoura

1 alho-poró

3 dentes de alho

1 folha de louro

1 ramo de salsa fresca

1 colher de chá de grãos de pimenta-do-reino

1 colher de chá de sal (ou a gosto)

2 litros de água

 

Modo de Preparo:

 

Comece higienizando cuidadosamente o peixe, lavando-o em água abundante. Utilize a cabeça, espinhas e pele para fornecer colágeno ao caldo, garantindo uma textura rica e encorpada.

 

Pique os demais ingredientes, sem a necessidade de cortes precisos, já que o caldo será coado posteriormente.

 

Em uma panela grande, aqueça um pouco de óleo e refogue a cebola, cenoura, alho-poró e alho até dourarem levemente. Adicione a cabeça e as espinhas do peixe à panela com os vegetais refogados. Some a folha de louro, o ramo de salsa, os grãos de pimenta-do-reino e o sal.

 

Cubra os ingredientes com os 2 litros de água fria, assegurando que o peixe esteja completamente submerso. Leve a panela ao fogo médio até ferver. Reduza o fogo e deixe cozinhar por pelo menos 20 minutos, permitindo que os sabores se fundam delicadamente.

 

Após o cozimento, coe o caldo usando uma peneira fina para remover os sólidos, deixando apenas o líquido dourado e saboroso. Armazene o caldo em um recipiente hermético na geladeira por até 3 dias ou congele para uso posterior.

 

O caldo de peixe resultante desta receita é uma verdadeira dádiva culinária, oferecendo uma base aromática e saborosa para uma infinidade de pratos, desde sopas e risotos até pirões. Explore todas as possibilidades dessa criação e mergulhe no mundo dos sabores marinhos com esta receita irresistível. Acompanhe nossa série de vídeos para mais dicas e inspirações gastronômicas com frutos do mar.

YouTube video

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis