Calculadora na mão e otimismo. A reta final de um torcedor carvoeiro

Nos últimos anos, com o campeonato chegando à reta final, virou rotina na vida do torcedor carvoeiro fazer os cálculos da pontuação mínima para fugir do rebaixamento. A 12 jogos do fim da competição, o Criciúma precisa vencer metade delas. Nas próximas 4 rodadas, 3 delas são em casa e em mais um ano difícil, o tricolor catarinense precisa fazer valer o mando de campo para não depender dos adversários nos últimos jogos.

Dois desesperados e um problema: a falta de gols

O Vila Nova e Criciúma fizeram uma partida nesta última terça feira que confirmou porque estas duas equipes tem o pior ataque do campeonato. O primeiro tempo foi pobre, de poucas jogadas de ataques e muitos erros de passe. Na segunda etapa houve uma pequena melhora e os zagueiros tiveram que sair da defesa para fazer os gols da partida.

Muitas chances e pouco futebol

Vinicius jogo após jogo vem mostrando que não tem nada a somar na equipe do Criciúma. Um atacante que não agride, dribla pouco, chuta mal. Chegou no Majestoso com status de grande contratação e vem mantendo sua titularidade apenas por conta disso. Camufla suas atuações com um pouco de dedicação em jogos aleatórios, mas sem brilho. Um jogador extremante irregular.

Se liga meu zagueiro!

Com a chegada de Cavalo, o zagueiro Thalles voltou à equipe titular, ganhou a preferência do treinador, mas ainda comete os mesmos erros do passado. Sua marcação aérea deixa a desejar e geralmente na individual, seu adversário leva a melhor. Contra o Vila Nova, mais um gol nas suas costas. Redimiu-se minutos depois com o tento de empate, mas precisa corrigir este posicionamento.

Daniel Costa: talento ou “tá lento”?

Daniel costa é um atleta que causa ódio até em seus maiores admiradores. Um jogador de toque rápido, bom chute, mas que se doa muito pouco a equipe. Talvez pela idade avançada ou pelo desgaste de já estarmos ultrapassando mais da metade da temporada, no entanto não são raras às vezes que se percebe tal jogador caminhando em campo. No 4-4-2 adotado por Cavalo ele ainda é peça fundamental, mais por falta de opção do que por mérito deste camisa 10.

Os renegados

Na semana que passou, muito se falou sobre alguns jogadores que haviam sido afastados com a chegada da nova comissão técnica. Atitude elogiada, mas que trouxe alguns questionamentos: Por que Cosenday teve tão poucas oportunidades no time titular? E Marcinho Junior, um dos maiores salários do elenco não tem vaga neste meio campo muitas vezes desgastado? Seriam estes jogadores tão omissos nos treinamentos?

Nova batalha no Majestoso

Na próxima terça o Criciúma enfrenta o Brasil de Pelotas que ocupa a 12ª colocação na tabela após uma vitória importante contra o Operário PR fora de casa. No primeiro jogo, em Pelotas, o Tigre catarinense se saiu melhor e trouxe para casa os três pontos. Todavia, à medida que o campeonato vai chegando a sua reta final, os jogos vão ficando mais difíceis, todas as equipes passam a lutar por algo e cada partida é encarada como uma final.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis