Uma ocorrência envolvendo os crimes de roubo e lesão corporal grave dolosa, foi registrada pela Policia Militar neste domingo. O fato teve início na cidade de Içara, com desdobramentos em Criciúma.
Durante rondas, um veículo Fiat/Uno Vivace 1.0, objeto de roubo registrado na mesma data, foi avistado na fila de um drive-thru no centro de Criciúma. A guarnição policial solicitou apoio e realizou a abordagem.
O condutor, um homem de 23 anos, e a passageira, uma adolescente de 14 anos, estavam no interior do veículo. Ambos alegaram desconhecer a procedência ilícita do automóvel. O homem afirmou tê-lo comprado por R$ 14 mil.
Investigações apontaram que o veículo foi subtraído em Içara após uma invasão à residência da vítima, um homem com deficiência física, agredido por três homens e duas mulheres. A vítima sofreu lesões graves, incluindo afundamento de crânio, e foi hospitalizada em estado grave.
Segundo a esposa da vítima, os autores do crime agrediram seu marido para cobrar uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas. A vítima foi arrastada para fora do veículo, espancada, e ameaçada de morte.
Durante o ato, os criminosos fugiram levando o automóvel. A mulher reconheceu o condutor abordado como um dos agressores e a passageira como uma das suspeitas que estavam em outro veículo usado no crime.
Na abordagem, foram apreendidos dois celulares e a quantia de R$1.360,00, que podem estar vinculados ao crime. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, enquanto o homem foi preso em flagrante.