Documento autoriza a disposição de um técnico do BRDE para atendimentos na Associação Empresarial de Içara e Criciúma
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmou um Termo de Cooperação Técnica com as associações empresariais de Içara e Criciúma. O documento, que autoriza e dispõe de um profissional do banco para atendimentos aos empresários na associação será uma ferramenta para aproximar a instituição dos empresários.
“Assumimos o BRDE com um propósito de levar informações do banco para mais pessoas. O Sul do estado é uma das regiões de Santa Catarina com um potencial enorme para desenvolvimento e nós podemos servir de mola propulsora. Por isso, estamos colocando um técnico à disposição para tirar dúvidas, informações e auxiliar no processo de cadastramento de pedidos”, explica o diretor financeiro Eduardo Pinho Moreira.
A partir de agora, os interessados em buscar financiamentos junto ao BRDE e que tenham dúvidas de como funciona o procedimento para solicitação, poderão agendar, via ACIC, em Criciúma ou ACII, em Içara, uma reunião com técnicos do banco que irão até o Sul realizar os atendimentos.
“A ideia é colocar o BRDE mais próximo dos empresários e empreendedores e fomentar, cada vez mais o desenvolvimento. Nós já temos parcerias como essa em outras regiões do estado e que aproximam o interesse da classe em desenvolver suas atividades com apoio do BRDE”, comenta o vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito, Marcelo Haendchen Dutra.
Para a presidente da ACII, Tatiana Pavei da Silva, a ação irá fomentar o empreendedorismo na cidade. “Essa parceria com o BRDE permitirá que empreendedores tenham informações importantes para obter recursos. Com esse acesso ao crédito será possível, por vez, fomentar novos negócios e promover atividades já existentes, que podem expandir o mercado de atuação e ampliar a movimentação econômica local. É um grande fomento a inovações. Como Associação Empresarial, seremos cada vez mais um ambiente para conectar oportunidades”, comemora.
Além de diversas linhas de financiamento para pessoas jurídicas nas mais diferentes áreas, como agronegócio, indústria, turismo e inovação o banco também dispõe de linhas de crédito para pequenos produtores e agricultura familiar que queiram investir em suinocultura, avicultura e pecuária, implementos agrícolas, florestamento, irrigação, fruticultura e horticultura, por exemplo. As prefeituras também podem buscar recursos junto à instituição com o programa BRDE Municípios, que financia projetos de mobilidade urbana, saneamento, gestão pública, projetos sustentáveis, entre outros.
Colaboração: Assessoria de Comunicação BRDE