O desvio para a ponte antiga teve início na última terça dia 11, com previsão inicial de duração de quinze dias
A CCR ViaCosteira informa que com o avanço dos serviços de monitoramento e de manutenção na Ponte Anita Garibaldi, os trabalhos programados já entraram na reta final.
Por conta disso a empresa já trabalha com a possibilidade de antecipar a liberação total do tráfego para esta semana. “Nossas equipes estão atuando dia e noite para concluir os trabalhos e nossa expectativa ja é de restabelecimento do tráfego na região nesta semana, antecipando a liberação” explicou Diogo Stiebler , gerente de Operações da CCR ViaCosteira.
O desvio para a ponte antiga teve início na última terça dia 11, com previsão inicial de duração de quinze dias para que as equipes de engenharia possam realizar os trabalhos de conservação e manutenção abaixo do nível das estruturas da ponte.
Até a liberação total, o tráfego entre os km 312 e 315 da BR-101 Sul , no sentido Porto Alegre segue desviado para a antiga ponte . Todos os locais estão devidamente sinalizados, com reforço de equipes de apoio 24 horas, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) é a responsável pela triagem dos veículos nas áreas de aproximação do desvio. PRF e CCR reforçam o alerta aos motoristas para que reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao trafegar pela região das pontes.
O projeto de sinalização do desvio foi construído em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que acompanha os serviços initerruptamente.
Mais informações sobre condições de tráfego pelo pelo Whatssap (48) 3211-3130 e/ou 0800 255 5550.
Colaboração: CCR Via Costeira