quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Bons exemplos devem ser compartilhados

Estudantes finalizaram o curso de carpinteiro promovido pela prefeitura de Lauro Müller, em parceria com o SENAI e empresas madeireiras da cidade

Os alunos do curso de carpinteiro promovido pela prefeitura de Lauro Müller, em parceria com o SENAI de Criciúma e empresas madeireiras da cidade, encontraram uma forma especial de unir o aprendizado adquirido durante o curso à solidariedade em prol do próximo. Durante as 80 horas do curso, os alunos fabricaram uma casa de madeira que deverá ser entregue oficialmente ao município nesta quinta-feira, dia 21, e, após, doada a uma família carente da cidade.

“Essa casa foi construída pelos alunos do curso de carpinteiro. Foi construída com a união de todos os alunos durante as 80 horas de curso. Foi um esforço em conjunto que irá beneficiar uma família e demonstra todo o aprendizado realizado por estes estudantes ao longo de cada aula realizada”, enaltece a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Fabre Custódio.

Todos os insumos utilizados na construção da casa foram doados pelas empresas parceiras do município. “Para nós isto se chama de integração e benevolência. Conseguimos capacitar e em contrapartida o setor disponibilizou a doação da casa construída, nas aulas práticas, a uma pessoa necessitada deste bem”, comenta a prefeita de Lauro Müller, Saionara Correa de Carvalho Bora.

Qualificação oferecida à comunidade

O curso de carpinteiro contou com 80 horas aulas teóricas, quanto práticas. Ao longo de todo o curso, os alunos puderam aprender os processos de execução de uma obra, utilizando como insumo a madeira. As habilidades que foram desenvolvidas no curso vão desde leitura e interpretação de projetos, saúde e segurança, bem como, processos construtivos de estruturas de madeira. “Sabendo da efetividade dos cursos do SENAI, tínhamos certeza que seria um sucesso. O SENAI tem expertise em vários segmentos, o que nos deixou seguros desta parceria. Fomos procurados pelo setor madeireiro, pois precisavam de mão de obra especializada e estavam com dificuldades em encontrar. Imagina ter a vaga e não ter candidato pela falta de qualificação? Nosso pensamento foi que antes que as vagas fossem preenchidas por pessoas de fora, a gente daria esse suporte aos nossos moradores”, aponta a prefeita.

A formatura da primeira turma de carpinteiro de Lauro Müller será realizada nesta sexta-feira, dia 22.

Colaboração: Jessica Pereira – Novo Texto

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis