Ocorrência mobilizou cerca de 30 militares de quatro cidades da região
Pelo menos 30 bombeiros militares da região trabalharam no combate a um incêndio de grandes proporções na cidade de Maracajá, entre eles, oficiais de Içara. O incêndio começou por volta das 10h30min desta quinta-feira, dia 01, no bairro Espigão da Toca, próximo à BR-101, em tanques de combustíveis de uma empresa de produtos químicos.
Quando os bombeiros de Araranguá chegaram ao local, o fogo já havia se espalhado por seis tanques, sendo três vazios, um tanque de Hipoclorito, um tanque de álcool e um tanque de polialumínio. Devido às proporções, bombeiros de outras cidades foram acionados.
Montando duas linhas de combate e outra para o resfriamento dos demais tanques, a equipe conseguiu evitar que as chamas chegassem a quatro tanques, com ácido sulfúrico e cloreto de polialumínio.
Em todo combatem que durou até a tarde, foram utilizados cerca de 80 mil litros de água e 45 galões de Líquido Gerador de Espuma. Atuaram na ocorrência cerca de 30 Bombeiros Militares e sete Bombeiros Comunitários.
Colaboração: Karol Carvalho