Bolsa-Formação do Pronasci 2 abre inscrições para cursos às forças de Segurança

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) informa que serão abertas à 0h desta quinta-feira (26) as inscrições para os cursos do Bolsa-Formação, projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2).

A iniciativa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e visa à qualificação profissional dos integrantes das carreiras das Polícias Militar, Civil e Penal, do Corpo de Bombeiros Militar, dos órgãos oficiais de perícia criminal e das guardas municipais, por meio do pagamento de bolsas, no valor de R$ 900,00. Segundo divulgou o MJSP, os interessados poderão se registrar até este sábado (28).

Para o secretário de Estado da Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, o Estado se destaca pela qualificação de seus servidores e esta nova etapa que SC adere agora tende a valorizar ainda mais os servidores em prol da prestação dos serviços.

“Estamos equipando cada vez mais as nossas forças de Segurança e, aliado ao policial bem equipado, vem a motivação profissional, que se alcança através da capacitação. E assim, bem equipado e qualificado, vamos alcançar resultados cada vez melhores na segurança pública de Santa Catarina, que já é referência ao País”, pontua o secretário.

De acordo com a coordenadora do Pronasci, Tamires Sampaio, o Bolsa-Formação visa ao incentivo da capacitação dos agentes de segurança em cursos com base nos eixos prioritários do Pronasci 2. “O fortalecimento de uma política nacional de segurança com cidadania passa pela articulação entre os entes federativos através das doações dos equipamentos e viaturas, dos programas de prevenção e da formação e capacitação para os agentes de segurança”, destacou a coordenadora.

Inscrições

Os candidatos aos cursos deverão acessar a página do Sistema Nacional de Informações da Segurança Pública (Sinesp) e efetuarem o login. Em seguida, clicar na aba destinada ao Sistema Nacional do Bolsa-Formação (Sisfor). Para mais informações acesse aqui.

Após, será preciso preencher os dados solicitados na guia específica do Sisfor e enviar os documentos exigidos para seleção, além de ordenar os cursos de sua preferência.

Colaboração: Governo do Estado/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis