Um dia repleto de surpresas agradáveis, com café da manhã especial, maquiagem, cabelo e muito carinho. Assim foi o dia das dez garis içarenses que tiveram sua beleza clicada pelas lentes da fotógrafa e artista plástica Maristela Giassi. As funcionárias públicas farão parte do projeto “Fotografando as Garis do Brasil”, idealizado por Maristela no final de fevereiro do ano passado em Florianópolis.
O objetivo é resgatar a autoestima e valorizar estas profissionais. “A sensação de ser bonita leva essas mulheres a se reconciliarem consigo mesmas e sentirem-se valorizadas e respeitadas pela comunidade”, considera Maristela. “O projeto visa valorizar as mulheres que embelezam nossa cidade”, coloca a presidente do departamento de Fomento as Atividades Inclusivas (FAI), Ceneli Freitas Gastaldon.
A servidora, Zulma Pereira, ficou encantada. “Foi uma benção. Não esperava por esse dia. O que eu mais gostei foi da preocupação, com todos os detalhes, café, maquiagem, mimos e amizades que fizemos”, ressalta. As fotos serão colocadas em exposição – ainda sem data definida – junto com outras 40 garis de Florianópolis, Curitiba e São Paulo. As histórias das modelos estarão dispostas em um livro escrito por Maristela Giassi.
Colaboração: Imprensa PMI