BBM de Criciúma registra mais de seis mil atendimentos pré-hospitalares em 2024

Por Alexandra Cavaler

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na cidade de Criciúma, atende a 25 municípios, compreendendo a Região Carbonífera e o Extremo Sul. São 188 bombeiros militares e 363 bombeiros comunitários ativos, distribuídos em nove unidades operacionais e três Serviços de Segurança Contra Incêndio (SSCI/isoladas). Na tarde dessa quinta-feira, dia 12, o comandante Major Henrique apresentou um balanço com dados relacionados ao ano de 2023 e até agosto deste ano.

As atividades e serviços se desdobram em quatro grandes áreas de atuação: atendimento pré-hospitalar; serviço de segurança contra incêndio; extinção de incêndios; busca e salvamento. De janeiro até agosto deste ano foram registrados 6.284 atendimentos pré-hospitalares; 61 incêndios; 330 salvamentos e 447 ações relacionadas a outros serviços. Já em 2023 os dados apontam: atendimento pré-hospitalar, 9.691; incêndios, 1.232; salvamento, 565; e outras, 3.543.

Em conversa com um grupo de jornalistas, o comandante também falou a importância de estreitar o relacionamento da instituição com a imprensa. “Encontros como esse são essenciais para fortalecermos os laços entre o Corpo de Bombeiros e os veículos de comunicação. Os jornalistas conseguiram compreender melhor como funciona o nosso trabalho, as operações e os projetos sociais. Além disso, buscamos apresentar os números, atividades e novidades da corporação, garantindo que a população seja bem informada sobre o trabalho dos bombeiros”, assinalou Major Henrique.

Na ocasião, ele também revelou que a obra do quartel de Criciúma deve ser finalizada no primeiro semestre de 2025. Já o quartel de Cocal do Sul deve ter a sede inaugurada neste ano. Outras obras estão em andamento nos municípios de cobertura do 4º Batalhão, e algumas cidades ainda sem sede aguardam apenas a captação de recursos para que os prédios sejam viabilizados. Isso deve ocorrer em Passo de Torres e Turvo.

 

Colaboração: jornal Tribuna de Notícias

Fot: Hugo Ronchi

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis