Luiz Henrique Pires, proprietário do Lanterna Bar Club, de Criciúma, e amigo pessoal de Dante Ramon Ledesma, músico nativista gaúcho que se apresentou inúmeras vezes na cidade a convite do empresário, realiza no dia 7 de setembro, às 21h, um jantar em benefício do cantor, pois o mesmo, além de enfrentar sérios problemas de saúde, é mais uma das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Assim, a renda do evento será revertida às suas necessidades.
“Será um jantar típico com show do próprio Ramon Ledesma. Ele que é um cantor latino americano, Argentino de nascimento, e que foi vitimado pela enchente no estado gaúcho, juntamente com sua família. Além de toda essa dificuldade enfrentada, faz algum tempo ele teve um AVC hemorrágico que paralisou o lado esquerdo, está diabético e praticamente perdeu a visão devido à doença, mas ele continua cantando, a cabeça dele é um computador e a voz continua linda. Hoje, o filho e o neto o acompanham. Inclusive perderam o piano na enchente. Então, a situação é bastante delicada. Por isso, além de ajuda pessoal já enviada, resolvemos fazer esse evento que terá toda a renda revertida em benefício dele e de sua família. E o melhor, com o próprio Ledesma abrilhantando a noite”, explicou o proprietário do Lanternas Bar Club.
O empresário revela que Ledesma já fez muitos trabalhos com ele. “Além da idade, das dificuldades, está difícil nessa época trabalhar, fazer shows, enfim, e nós temos um carinho muito grande por ele e, por isso, estou convidando a todos, pois ainda temos lugares e as pessoas podem fazer suas reservas. Esperamos contar com aproximadamente 200 pessoas. E, com certeza, a participação de cada um será uma contribuição e apoio para a auto estima de Ramon Ledesma.
Como ajudar:
Pix: 95602569049
Em nome de Maximiliano Ledesma
Evento:
Jantar típico
Data: 7 de setembro
Horário: 21 horas
Valor: R$ 60,00 por pessoa
Artista tem 19 CDs gravados, três DVDs e nove discos de ouro
Cantor desde os cinco anos, formou-se em Sociologia pela Universidade de Córdoba, antes de ser perseguido pela ditadura militar argentina. Jovem integrante da ONG Carismáticos, de origem católica, venceu no famoso Festival de Cosquin na categoria juvenil com a canção Memória del Che. No ano de sua naturalização, a ditadura militar argentina perseguiu todos aqueles que militavam na juventude carismática, dando-os como subversivos. Desde então, Dante Ramon, que começava a aparecer no canto popular argentino, vive no Rio Grande do Sul e em 1978, se naturalizou brasileiro.
Em 1991 no Festival Acordes Cataratas de Foz do Iguaçu, foi finalista com a música “A Vitória do Trigo”. Na sua carreira artística, já constam 19 CDs gravados e três DVDs. Conquistou nove discos de ouro e mais de três milhões de cópias vendidas. Sua biografia consta que em mais de 30 anos de carreira, sete mil espetáculos foram realizados em todo o Brasil e América Latina.
Dante Ramon Ledesma é um ícone da música de integração dos povos latino-americanos, com músicas como “America Latina” e “Vitória do Trigo”.
Colaboração: jornal Tribuna de Notícias/ Alexandra Cavaler