Torneiro mais perto de pertencer ao Balneário Rincão

Os vereadores de Balneário Rincão se reuniram com o prefeito de Jaguaruna, Luiz Arnaldo Napoli (PP) para encaminhar a ampliação do perímetro territorial do novo município na noite de quarta-feira, dia 8, na Câmara Municipal da cidade vizinha. A mobilização é motivada pela comunidade de Torneiro que busca pertencer ao Rincão.

O encontro que contou com a presença dos vereadores de Jaguaruna, moradores e representante da Procuradoria do Rincão foi avaliado positivamente pelo presidente do Legislativo rinconense, Airton Ferreira (PMDB). “As autoridades se posicionaram favoráveis à anexação, mesmo entristecidos com a perda que terão, mas com entendimento de que será melhor para a população do Torneiro. Eles sofrem com a distância ao se deslocar para o comércio ou serviços públicos municipais”, coloca.

O presidente da Associação de Moradores, Antônio Felisberto Rebelo, o popular Chumbo, acredita ser essa a melhor alternativa para a comunidade ter todos os atendimentos básicos. “A população sofre com a falta de assistências básicas, como farmácias, meios de transportes e outros benefícios que facilitariam o dia a dia”, comenta.

Com a unanimidade, resta agora os trâmites legais para que o anseio da comunidade vire realidade.

 

Colaboração: Câmara de Vereadores de Balneário Rincão 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis