Home Balneário Rincão Sob o tema “Rincão Assistido, Rincão Florido” grupo VBR prepara o município...

Sob o tema “Rincão Assistido, Rincão Florido” grupo VBR prepara o município para a chegada da primavera

30
Fotos: Ulisses Job

Com a perspectiva do viver o período “pós pandemia” o grupo de Voluntários de Balneário Rincão (VBR), formado em 2018, iniciou os preparativos na cidade para a chega da primavera. No fim de semana foram plantadas 100 mudas de “Bolão de Ouro”, ao longo de 2km na Avenida dos Esportes.

A ação marca o retorno após a pandemia uma vez que um grupo, formado por 11 pessoas, entendeu que era preciso manter o que havia sido feito. “É preciso manter as pessoas com brilho nos olhos, diante de tanta calamidade. Então, resolvemos dar continuidade às atividades de ornamentação. Com isso, pretendemos reacender valores importantes como parceria, respeito, humildade, justiça, solidariedade, ética, tolerância, entre tantos outros, por meio da participação de diversas instituições, este é o objetivo dos voluntários”, explicou uma das envolvidas, a Professora Márcia Trevisol. Esse foi o primeiro de muitos eventos agendados até o mês de setembro.

VBR apoiado pelo poder público

“Queremos que todos participem: poder público municipal, câmara de vereadores, instituições religiosas, organizações não governamentais, empresários, meios de comunicação, parceiros que doam flores e alimentos, e a população. Para juntos, alcançarmos o entrelaçar de mãos com um único fim: o desenvolvimento do município de Balneário Rincão. O prefeito Jairo Custódio, o vice Laurindo são nossos apoiadores, bem como os funcionários da prefeitura. Temos com o poder público uma relação de parceria, nas discussões sobre os projetos a serem realizados”, contou Márcia.

A professora ainda ressaltou que a ação do fim de semana representa mais do que o plantio de uma árvore, “pois plantando uma árvore você deixa um pouco de sua vida para a posteridade e ainda alimenta as futuras gerações para ações de cidadania. A Avenida dos Esportes será reconhecida como um dos cartões postais de Balneário Rincão e marcada pela realização de cidadãos com visão cultural e ambiental”.

Os cem pés de “Bolão de Ouro” foram cedidos por um dos parceiros Eraldo Construções.

Alexandra Cavaler – Redação Içara News