quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Rincão faz história e conquista título do Regional da Larm

Pela primeira vez na história, o Balneário Rincão teve um time campeão do Campeonato Regional promovido pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm), uma das principais ligas de futebol do estado de Santa Catarina. A conquista coube ao novo Esporte Clube Balneário Rincão, que na tarde de sábado, dia 11, venceu a final e faturou a divisão Sub-17. O título veio com vitória por 2 a 0 diante da equipe do Itaúna, de Siderópolis, em duelo realizado no Centro Esportivo José Serafim da Silva (Arena Jucão), no bairro Pedreiras, em Balneário Rincão.

Durante toda a primeira etapa, o time rinconense criou boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Já no segundo tempo a história foi diferente. Aos seis minutos, Maicon, arriscou de fora da área e abriu o marcador. E foi de responsabilidade de Maicon também o segundo gol, aos 21 minutos, neste caso através de cobranças de pênaltis.

“O time conseguiu demonstrar união ao longo de todo o campeonato e confirmou esta união na final. Juntando isso a qualidade, então foi possível conquistar este título. A equipe estava motivada. Enfrentamos um grande time nesta final e o jogo foi decidido nos detalhes”, destaca o técnico da equipe, Guilherme Pizzolo. “Primeiro ano do Esporte Clube Balneário Rincão e já um importante título. Estamos no caminho certo”, ressalta o presidente do clube, Emerson Fernandes.

A campanha do Esporte Clube Balneário Rincão no Campeonato Regional da Larm Sub-17 foi composta por quatro vitórias, um empate e somente duas derrotas. Além de Balneário Rincão e Itaúna, o campeonato contou com a participação de Maracajá; Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, e São Martinho, de Siderópolis.

Maicon artilheiro

Com os dois gols assinalados na final, Maicon chegou a quatro gols ao longo de todo o campeonato e faturou a premiação individual de artilheiro do Regional Sub-17 de 2017. O atleta do Esporte Clube Balneário Rincão empatou na contagem com Murilo, do Maracajá, mas levou a melhor por pertencer à equipe campeã.

Maicon iniciou a sua contagem de gols na competição na terceira rodada, quando fez um tento na vitória por 2 a 1 sobre oi Rui Barbosa. Ampliou na semifinal (jogo de volta), com mais um gol, na vitória por 4 a 1, novamente contra o time fumacense. E na final (jogo único), então fez todos os gols da vitória por 2 a 0.

 

Colaboração: Lucas Heckler 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis