Praião terá disputa de Sub-17

A disputa do Praião de Futebol em 2018 deve ter uma novidade importante. Pelo menos, a organização do evento que ocorre nas areias de Balneário Rincão trabalha com esta possibilidade. Trata-se de realizar um campeonato paralelo na categoria Sub-17.

“Tivemos uma reunião com os dirigentes que tem time para a disputa do Praião na última terça-feira e apresentamos esta ideia a todos eles e solicitamos que montem equipes Sub-17 para participarem do campeonato, até porque o gasto que eles teriam seria basicamente com o uniforme. Então seria algo interessante e sem custo alto para os times”, comenta o coordenador de esportes de Balneário Rincão, Edmilson Braz Carlos.

Ele destacou que este é um pedido que é realizado aos times, mas não uma obrigatoriedade que os clubes tenham um elenco de base. Tanto, que a fórmula de disputa e também os horários que serão disputados, dependerá da quantidade de participantes. “Há a possibilidade de jogos do Sub-17 de manhã aos sábados ou então no final do dia, tanto no sábado quanto no domingo”, coloca.

Para que seja realizado uma competição Sub-17 nas areias de Balneário Rincão, Carlos considera uma situação importante. “A gente observa que há muito guri de qualidade, mas que quando são chamados pelos times para jogar, ficam apenas no banco de reservas e desta forma acaba dificultando a criação de novos jogadores para o futebol na areia. E com o Sub-17, eles acabam se acostumando a jogar na areia e quando entram na equipe adulta então terão esta experiência”, aponta o coordenador de esportes.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis