Home Balneário Rincão Novos secretários são anunciados no Balneário Rincão

Novos secretários são anunciados no Balneário Rincão

20
COMPARTILHAR

A semana iniciou com modificações no secretariado e na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão. Nesta segunda-feira, dia 13, João Picollo licenciou-se do mandato de vereador para assumir a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. Maria Canever, até então secretária de Educação, assume o cargo, enquanto esta última função foi assumida interinamente pela coordenadora dos Programas de Educação de Jovens e Adultos, Lidiana Santos.

Segundo Picollo, os trabalhos na secretaria serão direcionados aos pontos que são essenciais para fazer um Rincão cada vez melhor e autossuficiente. “É mais um desafio que vamos encarar para a construção de um município cada vez mais organizado. Temos a nossa pesca, que é essencial para a nossa economia, por isso pretendemos trabalhar para tornar real a revitalização das nossas lagoas para criação de peixes. Outro plano de importância é o de valorizar a nossa agricultura familiar, que pode fornecer até 30% da merenda escolar, e dando igual importância às questões ambientais", enfatiza.

Para Maria, é importante que todos trabalhem pelo município, que está dando os seus primeiros passos. “É uma honra poder participar deste momento do Rincão como vereadora. Agora é o momento de dar retorno às pessoas que me deram um voto de confiança. Vou fazer isso com um olhar de mulher, mãe e professora”, diz.

Lidiana foi específica em falar que pretende trabalhar na valorização do fortalecimento do vínculo da comunidade escolar com os pais. “Espero trabalhar em conjunto com todos os profissionais buscando uma maior participação da família na vida escolar de nossas crianças. Estou à disposição de toda comunidade para um trabalho conjunto e eficaz”, conclui.

O prefeito Décio Góes também anunciou que Mariza Gyrão Góes passa a responder oficialmente pela Secretaria de Assistência Social e Renata Zacaron pela Secretaria de Saúde, interinamente.

 

Colaboração: Eduardo Nunes/Prefeitura de Balneário Rincão