quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Muros e fiscalização para coibir acesso de veículos à orla

Muros estão sendo construídos ao longo da orla de Balneário Rincão, exatamente nas áreas onde não há dunas e que possibilitavam o acesso de carros à faixa de areia. Essas muretas servirão como uma forma de impedir o acesso de veículos na área dos banhistas, assim proporcionando maior segurança aos veranistas.

“Nossa ideia inicial não estava ligada com a questão de impedir os veículos de entrarem na orla. A ideia era fazer uma contenção da água, para minimizar os impactos nas pavimentações”, revela o coordenador de Obras de Balneário Rincão, Airton Ferreira.

“O acesso de veículos na orla é algo muito crítico e perigoso durante a temporada de verão, mas com certeza o muro vai coibir de forma bastante firme que veículos trafeguem entre os banhistas”, acrescenta.

Nos últimos anos, o trabalho realizado pela prefeitura de Balneário Rincão  nesse sentido foi a criação de portais, com correntes que tinham o objetivo de impedir o acesso. Porém, a medida mostrou-se pouco eficiente e alguns veículos não autorizados eram vistos entrando em locais proibidos.

A proibição é expressa também em avisos. Em uma parceria com o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) da cidade litorânea, serão colocadas ao longo desta semana placas informativas, indicando que não há a permissão para que motoristas trafeguem com seus veículos ao longo da orla.

A fiscalização sempre foi realizada pela Polícia Militar, inclusive com a aplicação de multas àqueles que trafegam de carro pela faixa de areia, e deve ser reforçada durante a temporada. “Os carros que forem flagrados trafegando pela orla serão autuados. Neste verão, vamos fazer um trabalho intensivo”, afirma o comandante da 6ª Região da PM, coronel Cosme Manique Barreto.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis