quarta-feira, 17 abril, 2024
Ultimas noticias

Moradores de Torneiro abandonam ideia de anexação a Balneário Rincão

A ideia da comunidade de Torneiro, em Jaguaruna, pertencer ao município de Balneário Rincão está abortada. Pelo menos de forma momentânea. O assunto ganhou destaque há cerca de dois anos, com diversas mobilizações e conversas, porém, devido a algumas situações que foram registradas, deixou de ser discutida e os próprios moradores elencam que não há mais condições, neste momento, de levar o debate adiante.

“Esse foi um assunto que avançou bastante, inclusive com projeto tramitando nas Câmaras de Vereadores dos dois municípios, até o novo limite entre os dois municípios, com o Torneiro passando para Balneário Rincão, já estava alinhavado, mas infelizmente acabou não vingando”, diz o presidente da Associação de Moradores de Torneiro, Laércio da Silva dos Santos.

Um dos pontos que acabou fazendo com que esta ação não avançasse foi a própria rejeição de alguns moradores da comunidade. Embora Santos ressalte que a maioria se colocava a favor, essa contrariedade de alguns desabona qualquer discussão. “Quando algumas pessoas começaram a dizer que eram contra, isso acabou enfraquecendo o movimento, porque para que realmente fosse algo viável, a comunidade inteira teria que querer. Com rejeição dentro do próprio bairro, não há qualquer condição”, sustenta.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis