Home Balneário Rincão Moradores de Torneiro abandonam ideia de anexação a Balneário Rincão

Moradores de Torneiro abandonam ideia de anexação a Balneário Rincão

466
COMPARTILHAR
Foto: Jornal Gazeta

A ideia da comunidade de Torneiro, em Jaguaruna, pertencer ao município de Balneário Rincão está abortada. Pelo menos de forma momentânea. O assunto ganhou destaque há cerca de dois anos, com diversas mobilizações e conversas, porém, devido a algumas situações que foram registradas, deixou de ser discutida e os próprios moradores elencam que não há mais condições, neste momento, de levar o debate adiante.

“Esse foi um assunto que avançou bastante, inclusive com projeto tramitando nas Câmaras de Vereadores dos dois municípios, até o novo limite entre os dois municípios, com o Torneiro passando para Balneário Rincão, já estava alinhavado, mas infelizmente acabou não vingando”, diz o presidente da Associação de Moradores de Torneiro, Laércio da Silva dos Santos.

Um dos pontos que acabou fazendo com que esta ação não avançasse foi a própria rejeição de alguns moradores da comunidade. Embora Santos ressalte que a maioria se colocava a favor, essa contrariedade de alguns desabona qualquer discussão. “Quando algumas pessoas começaram a dizer que eram contra, isso acabou enfraquecendo o movimento, porque para que realmente fosse algo viável, a comunidade inteira teria que querer. Com rejeição dentro do próprio bairro, não há qualquer condição”, sustenta.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here