Home Balneário Rincão Lei dificulta instalação de “Feira do Brás” 

Lei dificulta instalação de “Feira do Brás” 

645
COMPARTILHAR
Foto: Filipe Casagrande/Arquivo

Durante a última temporada de verão, uma grande polêmica se instalou em Balneário Rincão na área da economia. A presença do chamado “Feirão do Brás” gerou descontentamento por parte de muitos comerciantes, que alegaram prejuízos a quem trabalha na cidade durante o ano todo. Para esta temporada, no entanto, a instalação da feira itinerante não deve acontecer.

“Durante o ano, em função das discussões que teve na última temporada de verão, foi aprovada uma lei municipal que dificulta a vinda dessas feiras para a cidade. Os responsáveis por essas feiras, para conseguir o alvará, terão que obedecer vários critérios para que possam se instalar. Diante disso, a gente acredita que eles não devam vir”, entende o gestor municipal de Administração, Finanças e Desenvolvimento Econômico, Rafael Motta.

Ele ainda informa que até o momento não houve nenhum contato de pessoas interessadas em instalar a feira na cidade durante a temporada. “Geralmente, esta época era para pelo menos já terem realizado um contato inicial em busca do alvará, o que não aconteceu. Talvez já observaram as dificuldades que foram impostas e então devem ter migrado para outro município”, pondera.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here