Home Balneário Rincão Lagoas e praia de Balneário Rincão apresentam pontos próprios à balneabilidade

Lagoas e praia de Balneário Rincão apresentam pontos próprios à balneabilidade

97

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta quinta-feira, 11, o relatório de balneabilidade referente ao mês de outubro. Durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é realizada uma vez por mês. Já de novembro a março, os resultados das amostras são divulgados todas as semanas.

As amostragens e ensaios são feitas diversas praias do Estado e nas que estão situadas na região:  Balneário Rincão, Jaguaruna, Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Balneário Gaivota.

Em Balneário Rincão as três lagoas: Faxinal, Esteves e Freitas estão em condições de uso; já na Praia do Rincão foram diagnosticados quatro pontos próprios e um ponto impróprio para o banho (no arroio).

Em Jaguaruna, o Canal do Camacha não teve resultado positivo; Já a lagoa e a praia do Arroio Corrente estão prontas para o verão. A praia de Morro dos Conventos, em Araranguá também está própria para o banho. Em Balneário Arroio do Silva são três pontos positivo e um local impróprio. Já o Balneário Gaivota apresenta um local positivo e um negativo para a utilização.

Colaboração: Alexandra Cavaler