quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Lagoa dos Freitas deve ganhar rotatória de acesso a SC-445

Uma rotatória de acesso à comunidade de Lagoa dos Freitas deve ser construída na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), em Balneário Rincão. O pedido do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge da Costa, o Mosquito, deve ser atendido pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, que encaminhou sua equipe técnica para analisar o local nesta sexta-feira, dia 25.

“A ideia inicial é juntar os canteiros laterais já existentes naquele ponto da rodovia e transformá-los em uma interseção tipo rotatória, sendo necessário o alargamento da pista pra atender o raio da curva de entrada na rótula”, detalha o secretário. “Mas este alargamento não deve afetar as edificações ao redor, não sendo necessário desapropriações no local. A lombada física ali existente deve ser mantida com algum melhoramento para a passagem de pedestres”, detalha.

Para Jorge da Costa, a obra irá facilitar a entrada e saída de moradores, além de garanti maior segurança para motoristas e pedestres. “A comunidade vem reivindicando esta obra há muito tempo, por isso tivemos a liberdade de procurar o secretário Vampiro que nos deu toda atenção para que este anseio dos moradores fosse atendido”, ressalta Mosquito.

 

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis