quarta-feira, 27 março, 2024
Ultimas noticias

Festa da Tainha recebe mais de 60 mil pessoas em quatro dias de programação

Mais de 60 mil pessoas prestigiaram os quatro dias de programação da 22ª edição da Festa da Tainha, em Balneário Rincão. Somente no show de Fernando e Sorocaba realizado na noite de sábado, dia 15, foi registrado um público superior a oito mil. “A presença nos shows agradou a comissão, pois todos os dias contaram com a arena praticamente lotada”, pontua o presidente da comissão organizadora, Luiz Fernando Casagrande.

Outro ambiente que reuniu milhares de pessoas foi a Praça Gastronômica com intenso movimento ao meio dia e a noite. O prato principal foi a tainha, preparada de diversas maneiras, tanto frita, assada, na taquara, escabeche ou com molho de camarão. “As pessoas saiam das refeições elogiando os pratos. Os restaurantes também cumpriram o seu papel e agradaram o paladar das pessoas”, destaca Casagrande.

As apresentações culturais também estiveram em alta, principalmente as de origens açorianas, como a apresentação do boi de mamão realizado pelos alunos da Escola Melchíades Bonifácio Espindola. Outras apresentações açorianas foram realizadas com grupos de Sombrio e de Içara. “Procuramos priorizar a cultura açoriana em nossa programação por causa de nossas origens. Até na decoração do pavilhão foi destacada a arte açoriana”, explica a diretora de Cultura, Anália Lima.

A festa também contou com a Feira de Exposições, com destaque para as peças de artesanatos que agradaram pela beleza. “As nossas peças têm características açoriana produzidas com conchas e escamas. O material é aqui mesmo de Balneário Rincão”, explica a artesã Marineuza Schineider, que trabalha com artesanatos há mais de 30 anos.

 

Colaboração: José Adílio Silveira/Imprensa PMBR

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis