Home Balneário Rincão Festa da Tainha inicia nesta quinta-feira em Balneário Rincão

Festa da Tainha inicia nesta quinta-feira em Balneário Rincão

181
COMPARTILHAR
Foto: José Adílio Silveira

A possibilidade de saborear um bom prato com a tainha como carro chefe, acompanhar as apresentações culturais, prestigiar os expositores e assistir aos shows nacionais vira realidade a partir desta quinta-feira, dia 13, quando inicia a Festa da Tainha, em Balneário Rincão. A abertura oficial está marcada para as 21hs e contará com a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

O prefeito Jairo Custódio conta que a festa deste ano foi pensada para alavancar o turismo do município, já que é um evento tradicional e acabou não sendo realizado no último ano. “Estamos resgatando a Festa da Tainha para atrair as pessoas ao Balneário Rincão, para fortalecer o nosso comércio e tornar o município ainda mais conhecido em outras regiões do Estado”, pontua Custódio.

Shows e gastronomia a preços populares

Entre as principais novidades, além da megaestrutura que já está toda pronta, estão os preços acessíveis para os shows nacionais e praça de alimentação. A tainha, prato principal da festa, será comercializada em uma versão “econômica”, custando apenas R$ 20,00 a porção do peixe que vem acompanhado de pirão, arroz, fritas e salada.

Ao todo serão 14 restaurantes servindo os mais variados pratos com frutos do mar. Além da tainha, em todas as versões, frita, assada, escalada, na taquara e a escabeche, também terá a deliciosa papa-terra frita, porções de camarão, filé de peixe ao molho de camarão, entre outras iguarias.

Os ingressos para os shows nacionais também estão com valores acessíveis. O passaporte de pista para os três shows nacionais é comercializado por R$ 60. Nesta quinta-feira haverá show gratuito com Tchê Barbaridade. Michel Teló comanda o palco principal na sexta-feira, Fernando e Sorocaba, no sábado, e Filipe Duran, no domingo. No mesmo dia, no período da tarde, terá o show infantil da Frozen, aberto ao público.

 

Colaboração: José Adílio Silveira/Imprensa PMI

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here